Nunca menospreze ninguém!

Você já se sentiu desvalorizado no seu trabalho? Já teve que trabalhar com colegas puxa saco do chefe, que faziam de tudo para ferrar com os colegas? Então leia este artigo e entenda porquê você não deve retribuir na mesma moeda.

Cezar Nascimento

1 min read

Ah exatos 13 anos eu estava morando nas ruas. As pessoas passavam por mim e era como se eu não existisse. Eu era literalmente invisível para elas... Pessoas que me conheceram antes agiam como se nunca tivessem me visto na vida.

Anos depois, já fora das ruas, casado e com a vida relativamente estável, quando eu decidi abandonar a CLT para empreender - olha só - aquelas mesmas pessoas que fingiam não me conhecer agora me enviam seus currículos pedindo uma oportunidade.

Eu poderia ser vingativo e ignorar essas pessoas, mas entenda que o mundo está em constante evolução. Se nós nos apegarmos ao passado e deixarmos nossas emoções nos dominar, em pouco tempo estaremos arruinados.

E sempre digo: nunca menospreze ou subestime ninguém. Você não sabe o dia de amanhã e pode ser que em algum momento quem esteja precisando de ajuda seja você. Por isso eu recebo os currículos de todos que me enviam, e quando não servem para a vaga, vou pessoalmente explicar o porquê de não escolher a pessoa.

Algumas entendem e agradecem o feedback, outras se sentem traídas e ficam chateadas, mas o mais importante é que eu procuro agir com o máximo de respeito e cordialidade, independente de quem seja.

O mundo dá voltas. E com certeza em algum momento haverão pessoas dirão que você teve sorte, outras que você fez algo ilícito ou que se vendeu para conseguir o que conquistou. Eu já ouvi inúmeras histórias de meninas que foram acusadas de terem se prostituído para o chefe para conseguir promoções no trabalho. Nada disso importa quando você tem a consciência tranquila. E tenha certeza de que ao menos uma pessoa que te acompanha, estava ao seu lado lá no começo e vai lembrar e te mostrar que tudo valeu a pena.

Bora voar! 🦉