Por que você não dá o seu melhor?
Às vezes tudo o que precisamos para fazer o que precisa ser feito é de um empurrãozinho. Algum incentivo externo que nos faz tomar uma atitude. Pode ser que esse incentivo externo seja alguma oportunidade de trabalho fantástica, ou pode ser que seja uma demissão inesperada. Talvez uma mudança de cidade, ou alguma doença. Não importa! Fato é que hora ou outra a vida vai nos dar um chacoalhão e nos mostrar quem é que manda. E nessa hora a escolha será sua, se levanta a cabeça e vai pra cima, ou se cai e fica chorando em posição fetal.
Cezar Nascimento
2 min read


Outro dia eu estava aqui na varanda do meu apartamento e vi três pássaros no muro. Dois maiores e um filhote. Lá do outro lado do muro havia um gato escondido numa moita de capim.
Um dos pássaros maiores estava tentando empurrar o filhote do muro a todo custo, provavelmente uma mãe ou pai tentando ensinar o filhote a voar.
Quando finalmente o pássaro maior conseguiu empurrar o filhote, o gato rapidamente deu um pulo e avançou sobre o pobre coitado, que devia estar em pânico a essa altura.
Quantas vezes você se colocou numa situação em que o muro parecia alto de mais para saltar, e com a certeza de que havia um gato esperando para te abocanhar lá do outro lado? Quantas vezes no seu dia você olha para as suas demandas e pensa que não será capaz de entregar aquilo?
Mas aí você encontra alguém que acredita mais em você do que você mesmo, e te empurra do muro para que voe, e aí você tem que bater as assas e voar, ou então ser devorado pelo gato.
Somos expostos a situações difíceis todos os dias. Escolhas complicadas e muitas vezes impossíveis. Trabalho, família, saúde, amigos... Viver é complexo! Mas não precisa ser pesado ou um fardo.
Daqui da varanda eu ouvi o gato pulando no capim seco, ao pé do muro, mas logo em seguida o pássaro apareceu num voo rasante até o outro lado do terreno do vizinho. Dessa vez o gato não foi feliz, mas amanhã ele estará lá novamente, e depois e depois. Sabe por quê? Na natureza você não tem a opção de não fazer. Ou você vai lá e dá o seu máximo todos os dias, ou então morre de fome.
Você acha que está difícil para você? Pode ter a mais absoluta certeza de que em algum lugar tem alguém numa situação muito pior do que a sua, que mesmo assim não desanimou e está dando o máximo para resolver e sair de lá.
E então, qual é a sua desculpa?
Compartilha esse texto com alguém que você acredita que precisa pular do muro. Às vezes, tudo o que essa pessoa precisa é do empurrão na hora certa.
Bora voar! 🦉